Quer aprender a vender mais?
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
FECHAR

Sugestão de leitura: os livros preferidos da Ana Artigas


Post de Claudio Diogo em 19/06/14 | Comenários: 0

Depois do Claudio Diogo falar sobre seu livro preferidos (veja aqui), hoje é a minha vez de contar quais são os livros que sempre levo comigo. Eles não estão diretamente relacionados com minha área de atuação – que é o Coaching – mas me ajudaram e ainda me ajudam muito no meu desenvolvimento pessoal e profissional.

Eu mudo de cabeceira, mas esses livros nunca saem de lá:

  • A TRILOGIA 50 TONS DE CINZA – de E.L. James

Uma obra imperdível para qualquer terapeuta e por qualquer pessoa que se interessa pela personalidade das pessoas . Por ter feito um sucesso gigantesco, principalmente entre as mulheres, e por eu ser uma estudiosa do comportamento humano, comprei os livros para verificar se eram bons de verdade. Mesmo as minhas amigas mais inteligentes se apaixonaram pelo livro e isso desencadeou minha curiosidade. Li todos e naõ me arrependi: tive “sacadas” interessantíssimas sobre o comportamento feminino.

O livro conta a velha e clássica estória de dominação e poder nos homens e a submissão e provimento nas mulher. Mas a autora foi muito sábia e soube brincar com essa relação, além de conseguir dar dicas sutis de que a estória poderia mudar. No final a “cinderela” consegue casar e ter filhos com ele, que reforça o papel de provedora. A conclusão que cheguei? Pelo menos 95% das mulheres continuam acreditando no princípio de Cinderela. Se isso é bom ou ruim? Depende de como cada mulher ou casal consegue se equilibrar e lidar bem com isso.

  • PRIMEIRO O MAIS IMPORTANTE  

  • O 8º HÁBITO

  • OS 7 HÁBISTOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES

 

Esses três livros são do autor Stephen R. Covey. Eles me ajudam até hoje a organizar minhas tarefas e manter foco no que é o mais importante. Também uso suas técnicas para ajudar meus clientes em seus processos de Coaching.

 

  • INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E SOCIAL – de Daniel Goleman

  • INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS – de Howard Gardner

 

Essas duas obras são minha fonte de inspiração diária e trazem luz às minhas ideias e teorias. No livro de Daniel Goleman, você vai ver que inteligência está muito mais ligada à forma como lidamos com nossas emoções do que com “QI” ou traços genéticos. E Howard Gardner mostra em seu livro que possuímos diversos tipos de inteligências e, por isso, os processos de aprendizagem funcionam de forma diferente para cada pessoa.

 

  • NAS MINHAS PALAVRAS – de Dalai Lama

  • O CÉREBRO DE BUDA – de Rick Hanson

     

 

Esses são livros para quando busco relaxamento, para momentos de reflexão e paz. São inspiradores, leves e gostosos de ler. Em “Nas minhas Palavras”, Dalai Lama responde questões espirituais profundas de um jeito simples e encantador.  E em “O cérebro de Buda” é possível descobrir os reais poderes que nossa mente tem e como nossos pensamentos influenciam em em nossa vida.

 

 

Existem outros livros que citaria, mas esses são alguns dos principais influenciadores na minha formação 

Espero que você goste e que eles também possam lhe ajudar!como pessoa e como profissional.

Sucesso!

Ana Artigas





0 comentários em "Sugestão de leitura: os livros preferidos da Ana Artigas"

Deixe seu comentário!

Comentar