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Prospecção, o segundo passo da venda


Post de Claudio Diogo em 2/11/14 | Comenários: 0

Na nossa última sugestão de leitura (veja aqui) começamos a falar sobre a série “Introdução aos passos da venda”, desenvolvida pela Editora Quantum.

Dando continuidade à série, apresentamos hoje o livro que trata do segundo passo: Prospecção – Descubra novos clientes e venda mais de forma criativa e inovadora”.

introducao-passos-prospeccao

A obra analisa algumas perguntas que todas as empresas se fazem, como:

Como encontrar novos clientes? E, depois de encontrá-los, como conquistá-los?

Não importa o tamanho de seu negócio, essas são questões fundamentais para o sucesso.

Você vai aprender no livro “Prospecção”:

  • COMO COMEÇAR

Saiba como identificar as possibilidades de encontrar clientes potenciais, aprenda a qualificar os prospects e a utilizar ferramentas para conseguir aumentar sua base de prospecção.

  • COMO ESTIMULAR INDICAÇÕES

Entenda como vencer o medo da rejeição ao prospectar, aprenda a fortalecer seus relacionamentos para conseguir indicações e saiba como encontrar influenciadores.

  • COMO LIDAR COM PROSPECTS QUE FOGEM DE VOCÊ

Saiba como vencer as dificuldades naturais que surgem ao tentar acessar novos clientes e aprenda a estabelecer estratégias para que os prospects comecem a procurar suas soluções.

  • COMO CONVENCER UM PROSPECT A MUDAR DE FORNECEDOR

Entenda como identificar as razões que impedem seus prospects de mudar de fornecedor, aprenda a argumentar oferecendo benefícios e saiba como descobrir se seu prospect vai mesmo virar cliente.

  • COMO UTILIZAR ESTRATÉGIAS INTELIGENTES

Saiba como utilizar a comunicação diária para reforçar suas ações de prospecção, aprenda a encontrar prospect em materiais impressos e a tornar suas malas-diretas mais eficazes.

  • COMO SE PREPARAR PARA UMA VISITA NÃO ANUNCIADA

Entenda qual a melhor maneira de realizar visitas não anunciadas, saiba como desenvolver uma estratégia eficiente de aproximação e descubra como identificar e acessar os decisores.

Assim como os outros livros da série, esse também traz a seguinte estrutura: você aprende a realizar o diagnóstico do seu problema, tem um roteiro de aplicação prática, alguns exercícios para fixar o conteúdo e dicas pontuais ao final de cada capítulo. Tudo isso com uma linguagem didática, clara e objetiva – cheia de histórias.

5 DICAS PARA COMEÇAR A PROSPECTAR

Business vision

Para lhe dar um gostinho do conteúdo que você vai encontrar, confira a seguir 5 dicas retiradas no livro para quem não sabe por onde começar sua prospecção:

  1. Prospectar é ter foco em resultados, por isso você precisa segmentar o mercado. Lembre-se: não é possível ser tudo para todos.
  2. Peça indicações. Todo mundo tem uma empresa ou um conhecido que pode usar o que você vende.
  3. Esteja atento ao mercado. E pense no seu mercado. Integres-e a associações, procure nomes em revistas do setor, nas páginas amarelas etc.
  4. Aprenda a segmentar, classificando seus clientes pelo potencial.
  5. Crie um banco de dados e comunique-se regularmente com os clientes cadastrados.

Se você quer aprender como encontrar o público certo e como converter prospects em clientes,                      não deixe de conferir esse livro.

BOA LEITURA!





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