Quer aprender a vender mais?
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
FECHAR

O que leva uma pessoa a tirar as calças?


Post de Claudio Diogo em 14/10/14 | Comenários: 0

Que os costumes mudaram nos últimos anos, não há dúvidas. Mas uma coisa ainda não mudou: os motivos que nos levam a fazer o que fazemos.

E só um motivo muito forte faz com que as pessoas tirem suas calças.

É algo muito pessoal, importante, comprometedor, sensual, perigoso e por aí vai. Não dá pra tirar as calças sem motivo algum, dá?

Só que no momento em que você lê este artigo existe um número incrível de pessoas que estão tirando suas calças em provadores de lojas e o mercado não está nem aí para isso.

Todas estas pessoas têm um motivo muito forte para tirar suas calças: ”querem comprar o produto que estão experimentando”, e os vendedores, sem perceber a importância da atitude do consumidor, não fazem nada para que este ato se materialize em ”venda”.

A POSTURA DO VENDEDOR

Quando um consumidor mostra interesse por um produto, tem que pedir permissão para experimentá-lo.

Imagine que quando alguém se dispõe a tirar suas calças num local público tem que ir sozinho, entrar em um provador apertado, sem ar-condicionado, com um cabide para colocar roupas, sem qualquer informação, tira suas calças e experimenta a roupa.

provador

Depois de vestido, ele mesmo é quem decide se o lojista merece ou não que ele compre o produto. Do outro lado da cortina, ele só ouve uma singela voz:

– Ficou bom?

Em meio ao aperto, solidão, calor e desconforto, o cliente replica:

– Não sei!

E o vendedor:

– Pois é!

Sem o acordo das partes, o consumidor que chegou a tirar as calças na loja para comprar algo, vai embora e o vendedor volta rapidamente à frente da loja para esperar por mais um cliente. Terrível rotina!

A história é triste, mas real. Está acontecendo agora em milhares de lojas e é o resultado do despreparo dos vendedores lojistas que sem conhecer as reais necessidades do cliente se preocupam em atendê-lo em vez de “entendê-lo” – e muito menos em realizar vendas.

Vejo muita gente colocando a culpa da perda de volume de vendas no mercado, enquanto a solução está muito próxima.

claudio-diogo-3E assim os clientes continuarão a entrar nos provadores com grandes motivos para comprar e sairão com grandes motivos para nunca mais voltar.

Será que este momento tem alguém tirando as calças em suas lojas?

Pense nisso.

Claudio Diogo

Vendedores bem orientados sabem aproveitar o momento que seus clientes tiram as calças para ajudá-los a tomar a melhor decisão para ambas as partes. As palestras de Claudio Diogo e os treinamentos da Tekoare capacitam seus vendedores a chegar ao topo. Entre em contato pelo telefone (41) 3343-2819 ou pelo e-mail contato@tekoare.com para saber como





0 comentários em "O que leva uma pessoa a tirar as calças?"

Deixe seu comentário!

Comentar