Quer aprender a vender mais?
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
FECHAR

Lições em Vendas com Claudio Diogo: 18: Domine as forças internas e externas de seu mercado


Post de Claudio Diogo em 11/12/12 | Comenários: 0

Integrar a equipe, promover debates constantes visando a melhoria contínua, estar preparado para lidar com os mais variados perfis de pessoas, estimular o autodesenvolvimento dos liderados… Estes são alguns dos desafios presentes no cotidiano de todo líder. E são também os temas abordados na 18ª edição do Lições em Vendas com Claudio Diogo. Acompanhe!

1 – PREPARE-SE PARA AS OPORTUNIDADES E DESAFIOS QUE SUA EMPRESA PROPORCIONA – Lidar com pessoas de diferentes níveis dentro da empresa é rotina de líderes. Em um mesmo dia pode-se realizar reuniões com a força de vendas, com o departamento de logística, diretoria, etc. Por isso, é necessário estar preparado para lidar com cada tipo de situação.

2 – PROMOVA DEBATES CONSTANTES – Equipes que não discutem criam um clima preocupantemente homogêneo, pois todos passam a pensar e agir da mesma maneira. Equipes que não trocam ideias e nem provocam inovações no processo de vendas tornam-se fadadas ao fracasso.

3 – CONHEÇA AS FORÇAS EXTERNAS QUE AFETAM SEU TRABALHO – É preciso ser sensível às tendências sociais, econômicas, técnicas e governamentais que imperam no seu meio. Um grande gerente deve conhecer seus mercados e fornecedores e intermediários, como atacadistas e outros varejistas. Esse tipo de informação valoriza muito a atuação do grande líder.

4 – INDUZA SUA EQUIPE AO AUTODESENVOLVIMENTO – Quando se fala em liderança de vendedores, o gerente que se utiliza do poder está com os dias contados. O novo líder tem como princÍpio ajudar pessoas a perceberem o verdadeiro sentido do trabalho de vendas e induzir essas pessoas ao constante autodesenvolvimento. Isso é liderar.

5 – ELOGIE, INCENTIVE, AGRADEÇA – Estímulos e elogios pessoais são uma fórmula simples e barata de motivar equipes. Uma palavra de incentivo, um tapinha nas costas ou um agradecimento por uma venda bem feita vale muito. Vendedores gostam de sentir que o líder conhece a dimensão de seus esforços e se interessa pelo seu trabalho.

Veja também:





0 comentários em "Lições em Vendas com Claudio Diogo: 18: Domine as forças internas e externas de seu mercado"

Deixe seu comentário!

Comentar