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7 dicas de storytelling para contar histórias que vendem


Post de Riven Melito em 20/11/19 | Comenários: 0

A história da sua empresa é uma forte razão para os clientes comprarem de você.

Equipes comerciais atingem resultados incríveis quando “quebram o gelo” com uma forte história de vendas. Preparei aqui sete dicas de Storyselling, nosso método exclusivo para você conseguir contar histórias que vendem:

# 1 Defina a essência
Para começar a contar sua história, responda:

  • Quem conta a história?
  • Por que a história está sendo contada?
  • Quando e onde tudo acontece?
  • Quem são as pessoas na história?
  • O que as pessoas estão tentando alcançar?
  • Que desafios são enfrentados?

# 2 Seja autêntico
Autenticidade é a chave para ganhar confiança. Não tente enganar as pessoas com histórias exageradas. Se sua empresa não tem uma história “sensacional” não tente inventar uma. Algo genuíno tem mais chance de se conectar com os clientes do que uma mentira qualquer.

Seja você!

# 3 Que semente vai plantar?
Uma ótima história deixa seu cliente com uma lição. Forneça uma mensagem instigante e curiosa, que obrigue ele a se conectar à sua marca. Você deve deixar bem claro de onde você veio, quem é você e para onde vai.

Plante curiosidade!

# 4 Seja consistente
Use as mesmas cores, logotipo e slogan para materiais de marketing digital e impresso. A repetição cria reconhecimento da marca, as pessoas percebem claramente isso e se tornam fãs mais rapidamente.

Atue na mente!

# 5 Pratique
Contar histórias requer prática e treino constante. Conheça a história e o roteiro do que vai contar por dentro e por fora, antes de apresentá-la aos clientes. Isso o ajudará a contar a história de forma natural.

Pratique à exaustão!!

# 6 Envolva os clientes
Use a história da sua empresa para estabelecer uma conexão emocional. As pessoas gostam de fazer parte das histórias. Seus clientes podem ser os mais importantes personagens da sua marca. Crie maneiras de envolver seu público nisso tudo. É encantador!

# 7 Pare de falar, conte!
Contar a história é um processo contínuo. A cada dia, sua empresa cresce, muda e adiciona novos capítulos à sua história. Faça disso uma parte essencial de suas ações para atrair e reter clientes.

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