Quer aprender a vender mais?
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
FECHAR

5 filmes que todo líder deveria assistir


Post de Claudio Diogo em 6/09/13 | Comenários: 0

Na semana passada, reunimos neste post 7 filmes que todo líder deve assistir. Como prometido, hoje continuamos a fazer sugestões de obras do cinema que podem inspirar na sua carreira. As indicações são da nossa coach Ana Artigas, que conta o que cada filme tem a ensinar. Acompanhe.

o_pequeno_buda*O pequeno Buda (1993):

O filme conta a história de um arquiteto que um dia um dia, ao voltar para casa, encontra dois monges budistas tibetanos sentados na sua sala de estar, conversando com sua esposa. Guiados por sonhos perturbadores, os monges viajaram do Nepal até Seattle (Estados Unidos) pois acreditam que o filho do casal, que tem 10 anos, possa ser a reencarnação de um lendário e místico budista.

Ao contar essa história, “O pequeno Buda” debate os conflitos de valores entre as pessoas e traz preciosas lições.

*Por Amor ou por Dinheiro (1993):

por amor ou por dinheiro - filmeNarra a história de um recepcionista de um hotel em Nova York que faz de tudo para agradar aos hóspedes com o objetivo de encontrar alguém que financie seu grande sonho: montar o próprio hotel. Quando finalmente encontra uma pessoa disposta a transformar em realidade o seu plano, acaba se apaixonando pela namorada do futuro sócio e tem de decidir entre o dinheiro e o amor.

A forma como o filme aborda a relação entre empresa e empregado é extremamente interessante. Vale a pena assistir!

apollo13-filmes*Apollo 13 (1995):

Uma das propostas de “Apollo 13” é refletir sobre tomadas de decisão, o que consegue ao contar a história de três astronautas americanos a caminho de uma missão na Lua que sobrevivem à uma explosão, mas precisam retornar rapidamente à Terra para poderem sobreviver, pois correm o risco de ficarem sem oxigênio. Além disto, existe o risco de, mesmo retornando, a nave ficar seriamente danificada, por não suportar o imenso calor na reentrada da órbita terrestre, além de o combustível não ser suficiente para a manobra.

Decidir o que fazer em momentos de tensão como estes não é nada fácil, mas são justamente as dificuldades enfrentadas pelos personagens que trazem as grandes lições deste filme.

*Procurando Nemo (2003):

procurando-nemoNão é porque é um desenho que Procurando Nemo não tem nada a ensinar. Muito pelo contrário. No filme podem ser identificadas características como persitência, estratégia de fuga e vínculo, que são fundamentais para o sucesso de quem é líder de equipe.

O filme conta a história de Marlin, um peixe-palhaço que durante o ataque de uma barracuda perde sua esposa e todos os ovos prestes a nascer, à exceção de um: Nemo. Com medo de perder seu único filho sobrevivente, torna-se um pai super-protetor e preocupado com a habilidade para nadar de Nemo, uma vez que a nadadeira direita dele é menor que a outra. No primeiro dia de aula, sem confiar deixar o filho sob os cuidados dos professores, Marlin acaba envergonhando Nemo durante uma excursão da escola. Chateado, ele desobedece o pai e sai nadando em mar aberto, sendo acidentalmente capturado por um mergulhador que o leva para Sydney. Desesperado, Marlin deixa a segurança do mundo que conhece para encontrá-lo, enquanto isso Nemo pensa em como fazer para escapar do aquário aonde foi deixado.

*Vida de Inseto (1998):

filmes que todo lider deveria assistirOutro filme “de criança” que traz preciosas lições, “Vida de Inseto” relata de forma brilhante a questão de erros no processo seletivo. O filme conta a história de uma colônia de formigas que coleta comida durante a primavera e o verão para estocar para o inverno, tendo ainda que dar uma parte para os gafanhotos. Mas quando algo dá errado e a colheita destruída, os gafanhotos ameaçam atacar e as formigas são forçadas a pedir ajuda a outros insetos para enfrentá-los numa batalha.

Gostou das dicas? Se tiver mais sugestões, não deixe de comentar. Sempre vale a pena conhecer filmes que inspirem profissionais de liderança.

Agora cabe a você se programar para assistir a todos estes 12 filmes (os cinco de hoje mais os sete da semana passada) e aprender as lições que eles passam.

Divirta-se!

 

Sucesso!





0 comentários em "5 filmes que todo líder deveria assistir"

Deixe seu comentário!

Comentar